Fórmula 3. Daniel Ticktum em posição privilegiada para renovar o título

O piloto britânico, vencedor inesperado da edição de 2017 da Taça do Mundo de Fórmula 3, garantiu este sábado a “pole position” para a edição deste ano da competição. Ticktum superiorizou-se ao sueco Joel Eriksson e ao compatriota Callum Illott, numa corrida que ficou pautada pela entrada de um cão em pista.

O piloto britânico Daniel Ticktum, vencedor da edição de 2017 da Taça do Mundo de Fórmula 3, confirmou o estatuto de candidato à vitória e vai largar da primeira posição para a prova rainha da edição número 65 do Grande Prémio de Macau.

Vencedor inesperado da competição há um ano, na sequência de uma reviravolta espectacular no final da prova, fez este sábado a melhor volta ao Circuito da Guia com um tempo de 2.10,620 minutos.

Na corrida de qualificação, em segundo lugar, a 1,563 segundos de Daniel Ticktum, ficou o sueco Joel Eriksson, enquanto Callum Illott foi o terceiro mais rápido, a 3,165 segundos.

O alemão Mick Schumacher – uma das figuras de maior destaque na prova macaense e actual campeão europeu de Fórmula 3 – vai largar da sexta posição no domingo.

O filho de Michael Schumacher, de 19 anos, vai tentar repetir o sucesso alcançado pelo pai em Macau, onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 – que está em estado vegetativo desde Dezembro de 2013 devido a um grave acidente de esqui nos Alpes franceses – venceu em 1990.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.