GP Macau. Fim de linha (também) para Raul Torras

O piloto espanhol, que se estreava no Circuito da Guia, sofreu um aparatoso acidente à saída da Curva do Mandarim, mas a ocorrência não terá tido as consequências gravosas que o embate fazia adivinhar. Torras, de 42 anos, sofreu uma hemorragia cerebral e vai permanecer em observação no Conde de São Januário durante os próximos dias.

O espanhol Raul Torras, que se estreou este ano no Grande Prémio de Motos de Macau, foi hospitalizado às primeiras horas da manhã, depois de ter perdido o controlo da mota e de ter embatido contra um muro de protecção à saída da Curva do Mandarim.

O acidente registou-se cerca de vinte minutos após o início da primeira sessão de treinos livres da 52a edição do Grande Prémio de Motas de Macau, na corrida que pautou o arranque oficial da edição número 65 do Grande Prémio de Macau.

O piloto espanhol, de 42 anos, perdeu os sentidos na sequência do embate e foi transportado de urgência ao Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde lhe foi diagnosticada uma hemorragia cerebral e uma inflamação da clavícula direita, lesões que impedem Torras de continuar em prova.

De acordo com a informação transmitida pela equipa Martimotos nas redes sociais, Raul Torras – que acabou por recuperar a consciência no hospital – sofreu uma pequena hemorragia cerebral por causa do impacto e deverá permanecer hospitalizado para observação durante os próximos dias.

O “Team Manager” da Martimotos, Martino Martínez, assegura ainda no breve comunicado que publicou no Facebook que o piloto não sofreu qualquer fractura, tendo sido tratado a uma inflamação da clavícula direita.

A equipa médica que tratou Raul Torras está optimista em relação à recuperação do piloto espanhol, garantindo que o Torras está fora de perigo.

O piloto, de 42 anos, perdeu o controlo da mota depois de um outro estreante, Andrew Dudgeon, que corre com as cores da ilha de Man, também ter caído. O piloto, de 30 anos, terá fracturada a vértebra lombar L2 e terá sido submetido a uma intervenção cirúrgica esta tarde, uma informação que não foi no entanto confirmada pela Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.