Mike Pompeo recebe dirigente norte-coreano na quinta-feira

O responsável vai estar reunido com Kim Yong-chol com o objectivo de discutir os avanços alcançados na sequência da cimeira de Singapura, que juntou os líderes dos dois países, Donald Trump e Kim Jong-un. No dia seguinte, Pompeo recebe dois destacados responsáveis chineses, Yang Jiechi e Wei Fenghe.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, vai reunir-se na quinta-feira em Nova Iorque com um alto dirigente norte-coreano, Kim Yong-chol, anunciou esta terça-feira o Departamento de Estado do Executivo de Washington.

Pompeo e Kim vão discutir os avanços alcançados na sequência da cimeira de Singapura, que juntou os líderes dos dois países, Donald Trump e Kim Jong-un, indicou uma porta-voz do Departamento de Estado.

A desnuclearização da Coreia do Norte é um dos assuntos em destaque.

No dia seguinte, Mike Pompeo e o secretário da Defesa norte-americano, Jim Mattis, vão receber na capital norte-americana destacados responsáveis chineses, indicou o Departamento de Estado em comunicado.

Os homólogos chineses dos dois responsáveis norte-americanos, Yang Jiechi (Negócios Estrangeiros) e Wei Fenghe (Defesa), vão estar presentes, de acordo com o o comunicado.

A reunião. que ocorre após um período de tensão militar e comercial entre Estados Unidos da América e a República Popular da China, segue-se a um primeiro encontro que teve lugar em Junho de 2017.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.