Shanghai SIPG a um passo da conquista do título chinês

A formação orientada por Vítor Pereira, antigo treinador do Futebol Clube do Porto, venceu o rival Guangzhou Evergrande em Cantão por 5-4. O triunfo deixa a formação da capital económica da China com cinco pontos de vantagem sobre o adversário, numa altura que faltam apenas disputar seis pontos.

O Shanghai SIPG, treinado pelo português Vítor Pereira, deu este sábado um passo, provavelmente, decisivo, para se sagrar campeão chinês de futebol, ao vencer por 5-4 no estádio do rival e heptacampeão Guangzhou Evergrande, na 28.ª e antepenúltima jornada.

A equipa orientada por Vítor Pereira – que poderá em breve juntar o título de campeão chinês aos que já conquistou em Portugal, no FC Porto, em 2012 e 2013, e na Grécia, no Olympiacos, em 2015 – passou a dispor de cinco pontos de vantagem na liderança do campeonato, com apenas seis em disputa.

O Guangzhou Evergrande, pelo qual foi totalista o brasileiro Talisca, ex-jogador do Benfica, até chegou ao intervalo a vencer por 3-2, num jogo com nove golos, um dos quais marcado pelo compatriota Hulk, antigo futebolista do FC Porto, aos 89 minutos, de grande penalidade.

Os restantes golos do Shanghai SIPG foram marcados por Lu Wenjun (14 minutos), Cai Huikang (40), Wu Lei (50) e Zhang Chenglin (79, na própria baliza), tendo o heptacampeão ‘facturado’ por intermédio de Paulinho (30 e 45+3) e Alan (43 e 90+5, o último de grande penalidade).

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.