Acusações de espionagem industrial dos EUA “são invenções”, diz Pequim

Pequim qualificou de invenções as acusações produzidas pelo Departamento de Justiça norte-americano contra dez agentes dos serviços de informações chineses. Washington acusa os dez suspeitos de terem acedido a dados privados de empresas do sector da aviação.

O Governo da República Popular da China afirmou esta quarta-feira que as acusações dos Estados Unidos contra dez agentes dos serviços de informações chineses, por espionagem industrial no sector aeronáutico, “são invenções”.

“As acusações não têm fundamento, são invenções”, garantiu o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Lu Kang, ao ser questionado em conferência de imprensa.

De acordo com um comunicado do Departamento de Justiça norte-americano divulgado na terça-feira, os acusados acederam a dados privados de empresas do sector da aviação, visando usurpar propriedade intelectual, informação confidencial ou sobre motores utilizados em voos comerciais, entre Janeiro de 2010 e Maio de 2015.

Entre os suspeitos identificados constam Zha Rong e Chai Meng, que trabalham para a filial do Ministério de Segurança do Estado chinês, na província de Jiangsu, no leste da República Popular da China.

Aquele organismo está encarregue da espionagem e contraespionagem da China.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.