China impõe medidas anti-dumping sobre químicos japoneses e norte-americanos

A medida entra amanhã em vigor e propõe a cobrança de taxas de até 123 por cento sobre o ácido iodídrico produzido no Japão e nos Estados Unidos da América. Pequim acusa ambos os países de vender o produto abaixo do preço de produção.

 

A República Popular da China anunciou esta segunda-feira que vai impor medidas ‘antidumping’ (venda abaixo do custo de produção) sobre importações de ácido iodídrico provenientes dos Estados Unidos da América e do Japão. A medida é válida já a partir de amanhã, 16 de Outubro.

As alfandegas chinesas vão cobrar entre 41,1 por cento e 123 por cento em taxas sobre o ácido iodídrico proveniente daqueles dois países, durante os próximos cinco anos.

O Ministério Chinês do Comércio informou, em comunicado, que aquela medida vai ser adoptada depois de se terem verificado danos substanciais causados à indústria nacional.

A investigação realizada pelas autoridades chinesas, entre 16 de Outubro de 2017 e Junho deste ano, concluiu que as empresas norte-americanas e japonesas que vendem aquele químico fixaram preços inferiores aos custos de produção.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.