O atleta espanhol subiu seis posições na classificação geral, depois de ter terminado a etapa de ontem da competição no 32º posto. A tirada, que terminou em Enyang, foi ganha pelo italiano Marco Benfatto, da Androni.
O ciclista espanhol Alejandro Marque, da formação do Sporting/Tavira, subiu na segunda-feira ao quinto lugar na edição de 2018 da Volta à China, com a 32.ª posição na terceira etapa vencida ao ‘sprint’ pelo italiano Marco Benfatto, da Androni.
Apesar da chegada em grupo a Enyang, após 158 quilómetros desde Bazhong, Marque galgou seis posições, estando agora a 15 segundos do líder, o colombiano Juan Sebástian Molino (Manzana Postobon), que tem 12 segundos de avanço para os chineses Mingrun Chen (Hengxiang) e Yikui Niu (Mitchelton).
O primeiro pelotão de 73 ciclistas incluiu ainda Frederico Figueiredo (35.º), Valter Pereira (47.º) e o italiano Rinaldo Nocentini (54.º).
Francisco Figueiredo também avançou duas posições, para 20.º, aos mesmos 18 segundos do nono classificado, o mesmo tempo partilhado com Rinaldo Nocentini (33.º) e Valter Pereira (38.º).
No sentido inverso, Nicola Toffali caiu 46 lugares e agora é 62.º, a 17.6 minutos, enquanto David Livramento perdeu 31 posições para 85.º, a 23.24.
Na terça-feira disputa-se a quarta de sete etapas com 84,6 quilómetros entre Chongqing Liangping e Liangping.
Leave a Reply