Futebol. Selecção feminina goleada por Guam

O onze orientado por Hong Zhang não conseguiu contrariar a maior preponderância ofensiva do onze de Guam e acabou goleado por 5-0. No outro encontro da ronda inaugural do Campeonato Feminino de Futebol, a Mongólia recuperou de uma desvantagem de dois golos e venceu as Marianas do Norte por 3-2.

A selecção feminina de futebol do território seguiu os passos da congénere masculina e foi esta tarde goleada por cinco golos sem resposta pelo onze de Guam, na ronda inaugural do Campeonato de Futebol da Ásia Central, prova que decorre até 7 de Setembro na Mongólia.

Mais determinada, a selecção chamorra inaugurou o marcador ao fim de apenas seis minutos, numa jogada concluída por Kacey Hoover. A mesma atleta duplicou a vantagem da formação da dependência norte-americana do Pacífico à passagem da meia hora de jogo, construíndo o resultado com que o desafio chegou ao intervalo.

Na segunda metade, a selecção orientada por Belinda Wilson necessitou de nove minutos para reforçar o placard, com Jenna Laguana Merrill a marcar o terceiro tento de Guam aos 54 minutos.

A formação do território nunca conseguiu contrariar com eficácia o maior ascendente do conjuunto chamorro e aos 67 minutos Riley Hoover adensou a dimensão da derrota do conjunto orientado por Hong Zhang, ao apontar o quarto e penúltimo golo de Guam. A formação insular encerrou a contagem aos 73 minutos, numa jogada concluída por Colleen Naden.

No outro desafio disputado esta segunda-feira em Ulaanbaatar, a selecção da Mongólia recuperou de uma desvantagem de dois golos e derrotou a congénere das Marianas do Norte por 3-2. A formação insular inaugurou o marcador aos onze minutos por Gianna Griffin e dilatou a vantagem dez minutos depois, numa iniciativa concluída por Jeralyn Castillo. A resposta da formação anfitriã só chegou na etapa complementar: Narmandakh Namuunaa reduziu aos 51 minutos, Ganchimeg Tsolmon empatou o desafio à passagem da meia hora de jogo e Namunaa consumou a reviravolta a oito minutos do final da etapa complementar, oferecendo ao onze anfitrião uma vitória tirada a ferros sobre as Marianas do Norte.

A selecção de Macau regressa à acção na quinta-feira, precisamente contra as ilhas Marianas do Norte. Guam defronta a Mongólia no outro desafio da segunda ronda do Campeonato de Futebol da Ásia Oriental.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.