Areia Preta. Três pessoas permanecem internadas, mas o pior já passou

Os três feridos estão em estado considerado estável, adiantam os Serviços de Saúde em comunicado. Um quarto ferido, que sobreu escoriações e contusões, teve alta durante o dia, informa ainda o organismo.

Três das seis pessoas que ficaram feridas na explosão, registada na terça-feira, de uma botija de gás num restaurante da Areia Preta continuavam esta quinta-feira internados, em estado considerado estável, enquanto um quarto teve alta durante o dia, anunciou a Direcção dos Serviços de Saúde.

De acordo com o organismo liderado por Lei Chin Ion, um dos feridos está internado na Unidade de Cuidados Intensivos para observação e tratamento, depois de ter sofrido queimaduras de segundo grau em cerca de 25 por cento do corpo.

Os outros dois feridos foram transferidos para os serviços de ortopedia e neurologia, indicou a Direcção dos Serviços de Saúde num comunicado. Uma análise preliminar do Corpo de Bombeiros concluiu que uma fuga de gás terá ocorrido durante a substituição de uma botija de gás na cozinha do restaurante localizado no rés-do-chão do edifício.

Na quarta-feira, o Governo anunciou que vai reforçar as medidas de segurança em estabelecimentos comerciais, nomeadamente no “número de inspecções às lojas que usam gases inflamáveis”: “Sensibilizar o público para as medidas de segurança a adoptar na conservação e utilização de botijas de gás” é outra das medidas apontadas pelo chefe do executivo. Chui Sai On incumbiu as autoridades de “acompanharem a situação dos feridos e dos familiares da vítima mortal, prestando-lhes todos os tratamentos médicos de que necessitem”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.