D. José da Costa Nunes. Relatório da DSEJ pronto em Julho

A garantia foi esta manhã dada à imprensa por Kong Chi Meng. O subdirector da Direcção dos Serviços de Educação e Juventude diz que ainda há averiguações que têm que ser feitas e pessoas que têm que ser ouvidas.

O relatório da Direcção dos Serviços de Educação e Juventude relativo aos alegados episódios de abuso sexual que terão tido as instalações do Jardim de Infância D. José da Costa Nunes como palco deverá estar concluído apenas no mesmo de Julho. A informação foi esta manhã avançada por Kong Chi Meng, subdirector do organismo durante o programa “Fórum Macau”, da emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

O responsável adiantou que a investigação lançada pelo Governo ainda está em curso. Alguns dos responsáveis pelo estabelecimento de ensino e pela entidade gestora do Jardim de Infância, a Associação Promotora da Instrução dos Macaenses, já foram ouvidos, mas há ainda averiguações que têm que ser feitas: “Precisamos de ouvir e ter encontros com os envolvidos”, afirmou Kong Chi Meng à margem do programa, citado pela emissora em língua portuguesa da Rádio Macau. “O caso envolve muitas pessoas e precisamos de ter vários encontros e também de ouvir as opiniões dos juristas”, complementou o responsável.

A Associação Promotora da Instrução dos Macaenses, liderada por Miguel de Senna Fernandes, entregou um relatório à Direcção dos Serviços de Educação e Juventude. O documento deve ser tido em conta pela DSEJ na elaboração de um relatório próprio sobre o caso dos alegados abusos sexuais de que terão sido alvo pelo menos sete crianças nas instalações do Jardim de Infância D. José da Costa Nunes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.