Judiciária desmantelou célula de tráfico de droga

A polícia de investigação do território prendeu, às primeiras horas da última madrugada, dois residentes de Macau e dois outros da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong. A PJ apreendeu ainda 60 doses de cocaína, com um valor avaliado em 70 mil patacas.

A Polícia Judiciária desmantelou na última madrugada uma célula de uma rede de tráfico de estupefacientes, numa operação que resultou na detenção de dois residentes de Macau e de dois outros da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Os dois suspeitos da antiga colónia britânica viajaram para o território na última madrugada, tendo sido identificados por agentes da Polícia Judiciária à chegada ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Exterior.

Os alegados traficantes, de 19 e de 22 anos, só acabariam por ser detidos depois. Os dois jovens seguiram depois para um edifício situado na Zona de Aterros do Porto Exterior, onde se reuniram com os dois outros suspeitos. Os agentes da Polícia Judiciária que participaram na operação apanharam os quatro homens literalmente com a mão na droga. Na operação, a polícia de investigação do território apreendeu 20,39 gramas de cocaína, distribuída por sessenta doses. Os estupefacientes destinavam-se ao mercado do território e teriam um valor da ordem das 70 mil patacas.

Interrogados pela Polícia Judiciária, os dois jovens de Hong Kong admitiram o crime e revelaram que estavam envolvidos desde há um mês na venda de estupefacientes depois de terem contraído dívidas junto de uma rede de crime organizado da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.