Shaanxi. Sete estudantes mortos num ataque com faca

O autor do crime foi detido pelas autoridades da província de Shaanxi, no norte da China. Para além das vítimas mortais, a investida deixou feridas outras 19 crianças.

Um homem armado com uma faca matou esta sexta-feira sete estudantes e feriu dezanove outros quando os jovens regressavam a casa, anunciaram as autoridades locais. A chacina ocorreu numa região remota da província de Shaanxi, no norte da República Popular da China.

O autor dos crimes foi detido e os estudantes feridos foram conduzidos às unidades hospitalares da região, de acordo com o portal electrónico do departamento de comunicação do condado de Mizhi, sem avançar com mais detalhes.

A idade dos jovens não foi especificada, mas os estudantes do ensino básico geralmente têm entre 12 e 15 anos no Continente..

Os ataques com faca são relativamente frequentes na República Popular da China. Em Fevereiro, um homem matou uma mulher e feriu 123 pessoas num centro comercial em Pequim. No ano passado, outro homem, empunhando uma faca de cozinha, matou duas pessoas e feriu outras nove num supermercado da cidade de Shenzen, do outro lado do Delta do Rio das Pérolas.

Em Janeiro de 2017, também com uma faca de cozinha, um homem feriu 11 crianças de um jardim de infância na região autónoma de Guangxi Zhuang, no sul do país.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.