Reforma da Constituição domina trabalhos da Assembleia Nacional Popular

O fim do limite de mandatos que os presidentes da República Popular da China podem cumprir é a questão que vai pautar, a partir de amanhã, o andamento dos trabalhos da Assembleia Nacional Popular. Hoje, Zhang Yesui estreou-se no estatuto dde novo porta-voz da ANP.

A reforma da Constituição da República Popular da China, com o propósito de garantir que Xi Jinping possa governar o país sem qualquer tipo de limitação de ordem temporal, deverá ser o tema dominante no âmbito do plenário anual da Assembleia Nacional Popular, o principal orgão legislativo do Continente. A sessão anual tem amanhã início na capital chinesa, Pequim.
A Carta Magna da República Popular da China, que desde que entrou em vigor eem 1982, só foi modificada por quatro ocasiões (a última das quais em 2004), “só pode garantir a sua viabilidade em termos temporais se se conseguir adaptar constantemente a novas situações”, explicou este domingo Zhang Yesui na conferência de imprena em que se estreou como porta-voz da Assembleia Nacional Popular.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.