O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, assegurou na terça-feira que “os Estados Unidos estão de volta” ao confirmar a nomeação de figuras chave na sua equipa de trabalho. Os dirigentes que escolheu, destaca, estão “prontos para liderar o mundo”.
Biden apresentou à imprensa os seus eleitos para integrar o gabinete que o vai acompanhar a partir do próximo 20 de Janeiro, entre eles Antony Blinken como futuro secretário de Estado e o cubano-americano Alejandro Mayorkas à frente do Departamento de Segurança Nacional (DHS, em inglês).
“É uma equipa que reflecte o facto de que os Estados Unidos estão de volta. Prontos para liderar o mundo, não para se retirar dele. Prontos para enfrentar os nossos adversários, não para rejeitar os nossos aliados. E prontos para defender os nossos valores”, disse Biden. O triunfo do candidato democrata nas eleições de 3 de Novembro foi certificado na segunda pela agência federal Administração Geral de Serviços (GSA, em inglês), o que abre o caminho para a transição de Governo.

Leave a Reply