As chuvas fortes que ontem fustigaram a cidade continental de Lanzhou, na província de Gansu, obrigaram à evacuação de pelo menos três centenas de pessoas. A tempestade provocou o caos no trânsito e deixou pelo menos um desaparecido.
Um verdadeiro dilúvio abateu-se esta quinta-feira sobre a cidade continental de Lanzhou, na província de Gansu. A precipitação intensa deixou várias zonas inundadas, lançou o caos no trânsito e deixou pelo menos um desaparecido nos subúrbios da cidade.
As autoridades locais responderam à tormenta com a imposição de um dispositivo de emergência e despacharam um largo número de agentes de trânsito para ajudar a repôr a ordem nas principais artérias de Lanzhou: “Estavamos supostamente de folga, mas fomos chamados para prestar serviço. O principal problema é que os carros estão a circular muito lentamente devido ao facto de as ruas estarem inundadas e ao grande número de carros em circulação”, disse à CCTV Zhang Wenyuan, um agente da polícia de trânsito.
Os aguaceiros intensos estiveram na origem de inundações significativas em duas localidades dos subúrbios da cidade. A subida das águas surpreendeu os residentes das duas aldeias afectadas: “Estavamos a fazer os preparativos para o jantar quando ouvimos um estrondo intenso e em menos de nada a água entrou-nos pela casa dentro, vinda não se sabe bem de onde”, disse um residente de Lanzhou.
Os aguaceiros intensos e a subida das águas obrigaram à intervenção das autoridades locais, que acabaram por evacuar mais de três centenas de pessoas. Entre os resgatados estão duas mulheres grávidas e um bebé de apenas dois meses.

Leave a Reply