A nova aposta de André Chiang marca um ponto de viragem no percurso do chef formosino. Depois de se ter dedicado ao longo dos últimos anos à nova cozinha francesa, Chiang aposta agora na cozinha de Sichuan, uma gastronomia cheia de carácter que o responsável pelo Sichuan Moon quer ajudar a colocar no mapa dos amantes do “fine dining”.
Cozinha de levar às lágrimas para uns, que aquece o coração para outros. O casino Wynn Palace, no Cotai, deverá contar com um novo restaurante especializado em gastronomia de Sichuan a partir da Primavera, adiantou na segunda-feira a concessionária de jogo.
Depois de ter encerrado no ano passado aquele que era, literalmente, um dos mais calorosos restaurantes de Singapura, André Chiang – um dos mais reputados chefs da cidade-Estado – tem o regresso à cozinha já agendado, com a abertura de um novo restaurante no Wynn Palace Cotai, propriedade que se quer afirmar como um destino incontornável do panorama da gastronomia de luxo do território.
A Wynn Resorts tirou o véu ao novo projecto de um dos mais badalados chefs asiáticos do momento. Com abertura prevista para a primeira metade do ano, o Sichuan Moon marca um ponto de viragem no percurso de Chiang, que troca a nova cozinha francesa com que conquistou Singapura à mesa do Restaurant Andre por uma nova e ousada abordagem à gastronomia de Sichuan. Com o Sichuan Moon, o chefe taiwanês propõe-se recriar alguns dos mais conhecidos pratos da mais condimentada das cozinhas chinesas com um toque de modernidade, para que a tradição gastronómica de Sichuan se torne mais conhecida: “O meu objectivo passa por ir além do que existe actualmente e por dar visibilidade à essência dois pratos de Sichuan para que possam brilhar à escala mundial”, sublinha Chiang, num comunicado enviado às redacções pela Wynn Resorts. “Quero que o mundo se apaixone pela cozinha de Sichuan através do Sichuan Moon”, complementou ainda o chef formosino.
Os acepipes não serão o único atractivo do novo restaurante. Os pratos que a equipa liderada por Andre Chiang se propõe confeccionar deverão ser emparelhas com uma selecção de chás raros.
O chef taiwanês, de 42 anos, surpreendeu o meio gastronómico de Singapura em Fevereiro último, ao anunciar o encerramento do Restaurante André, projecto com o qual conquistou duas estrelas Michelin.
Antes de lançar o André, Chiang dirigiu a cozinha do Burnt Ends, em Singapura, do RAW, em Taipé e, mais recentemente, do “The Bridge”, na República Popular da China. O Sichuan Moon tem abertura prevista para a Primavera, ainda que a data concreta ainda esteja por definir.

Leave a Reply