Fórmula 4. Nakamura-Berta é o mais rápido nos treinos livres

Fotografia: Direitos Reservados

O japonês Kean Nakamura-Berta, de 18 anos, foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Fórmula 4, prova Taça do Mundo da FIA. Vencedor da última edição do Campeonato Italiano da categoria, Nakamura-Berta protagonizou a volta mais rápida ao Circuito da Guia, com um tempo de 2:27.776.

O piloto nipónico, que completou ainda o Campeonato de Fórmula 4 do Médio Oriente na terceira posição, foi 825 milésimos de segundo mais rápido que o italiano Emanuele Olivieri. O argentino Gino Trappa, vencedor do Campeonato de Fórmula 4 da Europa Central, garantiu a terceira melhor performance na sessão de treinos livres, ao ser um segundo e 107 milésimos mais lento que Ken Nakamura-Berta.

A primeira incursão do pelotão da Taça do Mundo de Fórmula 4 foi interrompida pela entrada em cena da bandeira vermelha por três ocasiões. Campeão britânico de Fórmula 4, o irlandês Fionn McLaughlin ficou parado em pleno asfalto da Guia pouco após o arranque.

A prova voltaria a ser interrompida a pouco mais de um quarto de hora do final da sessão, depois de Alexandre Munoz, campeão francês de Fórmula 4, ter perdido o controlo do monolugar e embatido no muro de proteção à saída da Curva dos Pescadores. O chinês Wang Yuzhe foi responsável pela terceira bandeira vermelha e pelo fim extemporâneo da sessão.

A edição inaugural da Taça do Mundo de Fórmula 4 é disputada por 19 pilotos. Inscrito para a prova, o brasileiro Ethan Nobels não viajou sequer para Macau, depois no fim-de-semana passado ter sofrido um acidente grave no Grande Prémio de Fórmula 4 do Brasil, disputado em Interlagos. Macau está representado na prova por Tiago Rodrigues, campeão chinês de Fórmula 4 em 2023, e por Cheong Man Hei.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.