
Duas pessoas morreram depois de um avião de carga ter saído de pista, no Aeroporto Internacional de Hong Kong e ter caído ao mar. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo Departamento de Aviação Civil (CAD) da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK)
O aparelho – um Boeing, operado pela Emirates – saiu da rota por volta das 3h50 da manhã de segunda-feira, horário local, ao aterrar, proveniente do Dubai, informa a autoridade de aviação civil de Hong Kong em comunicado.
A aeronave ficou parcialmente submersa na água, com a parte de traz partida. O aparelho sofreu ainda danos significativos na parte frontal, por debaixo da cabine de pilotagem.
Dois funcionários do Aeroporto morreram quando o veículo em que se encontravam foi abalroado pelo aeronave e empurrado para o mar.
Quatro tripulantes estavam a bordo do avião no momento do acidente e foram encaminhados para hospitais de Hong Kong para tratamento médico, informaram as autoridades da aviação civil da RAEHK.
O Aeroporto Internacional de Hong Kong está a investigar se a queda da viatura em que seguiam as duas vítimas mortais froi causada directamente pelo aparelho. O aerporto suspendeu as operações na pista norte, mas as duas restantes pistas permanecem abertas.
Um porta-voz da Emirates disse que a avião de carga foi alugada com a respectiva tripulação e era operada pela companhia aérea turca ACT Airlines, que fornece capacidade de carga suplementar às principais companhias aéreas. No momento do acidente, o avião não transportava carga a bordo.
Apesar de ser um dos aeroportos mais movimentados do mundo, acidentes com vítimas mortais são raros no Aeroporto Internacional de Hong Kong, localizado numa ilha a cerca de 32 quilómetros a sudoeste do centro de Hong Kong.
Leave a Reply