
O realizador mexicano Guillermo del Toro vai apresentar o seu mais recente filme, ‘Frankenstein’, na Cidade do México a 3 de Novembro, num evento em que também participam Oscar Isaac e Jacob Elordi, actores que dão vida aos principais personagem. A película foi exibida esta quarta-feira, no Festival Internacional de Cinema de Morelia, no estado de Michoacán.
Num vídeo partilhado nas redes sociais da subsidiária da Netflix na América Latina, o realizador de “O Labirinto do Fauno”, lançado em 2006, revelou que o filme, baseado no romance homónimo de Mary Shelley (1797-1851), será exibido em salas de cinemas de várias cidades do México no dia 23 de Outubro. Del Toro adiantou ainda que o filme deverá ser adicionado ao catálogo da Netflix “muito em breve”.
“Há algum tempo, perguntaram-me como conseguia ver algo de belo no horror e algo de horripilante na beleza. A resposta foi muito simples: porque sou mexicano”, enfatizou o realizador de 61 anos. Del Toro é um dos mais importantes realizadores mexicanos e notabilizou-se por explorar os contrastes entre o terror e a ternura, característica que faz lembrar o livro de Shelley, publicado em 1818.
Sobre este filme, produzido pela Netflix e distribuído no México pela Pimienta Films, Guillermo Del Toro afirmou que os mexicanos têm o “dom” necessário para apreciar a história. A película foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Veneza e no festival de cinema de San Sebastián, em Espanha: “Este não é apenas um filme de terror. É um olhar sobre a dinâmica familiar de pais e filhos, e lança muita luz sobre uma criatura que só provoca horror a quem não a conhece. Espero que apreciem este filme e cada uma das suas personagens com o coração aberto e uma profunda identidade mexicana”, enfatizou.
A exibição de ‘Frankenstein’ foi confirmada em 24 dos 32 estados do país, onde o público poderá apreciar as interpretações de Isaac, Elordi, Mia Goth e de Christoph Waltz, actor austríaco que conquistou um Óscar pela sua prestação em ‘Inglourious Basterds’ (2009).
Com esta nova adaptação, que estreia na Netflix a 7 de Novembro, Del Toro volta a consolidar a sua posição como o cineasta responsável por levar os monstros mais famosos da história ao grande ecrã, tal como fez com ‘Hellboy’ em 2004 e com a sequela em 2008.
Leave a Reply