
Os espanhóis do Baskonia somaram a sua quarta derrota consecutiva na edição de 2025/2026 da Euroliga de basquetebol, ao perderem frente ao Paris Basket por 105-87. A partida foi, no entanto, bem mais equilibrada do que aquilo que o placard final faz crer.
A jogar em casa, a formação parisiense tentou impôr um ritmo de jogo elevado, com saídas rápidas para o ataque. Incapaz de responder ao mesmo nível, o Baskonia terminou o primeiro período a perder por 30-21.
No segundo período, o cinco agora orientado por Paolo Galbiati voltou a chamar a si um maior protagonismo. Dominante, o Paris Basket permitiu, ainda assim, que a formação basca recuperasse terreno e regressou ao balneário a vencer por 51-47.
O Baskonia regressou do intervalo apostado em relançar a discussão do encontro e um triplo de Luwawu-Cabarrot deixou o conjunto espanhol a apenas um ponto do conjunto parisiense nos momentos iniciais do terceiro período. Liderado por Justin Robinson, o Paris Basket respondeu com a conversão de treze pontos consecutivos e voltou a alargar a vantagem.
À entrada para o quarto e último período do encontro, o Baskonia ainda ensaiou nova reacção, mas dois triplos consecutivos do chileno Sebástian Herrera deitaram por terra as esperanças do emblema espanhol, que acabou por ver o Paris Basket descolar nos derradeiros minutos do encontro.
Imparável, Nadir Hifi deu a estocada final na ambição do Baskonia. O ala-armador francês foi o melhor marcador do encontro, com 29 pontos, segundado por Justin Robinson, que converteu 21.
Na sexta-feira, o Baskonia recebe em Vitória os sérvios do Partizan, à procura do primeiro triunfo na nova temporada da Euroliga.
Leave a Reply