
O Qatar assegurou a sua segunda presença consecutiva na fase final de um Campeonato do Mundo de Futebol. Orientada pelo espanhol Julen Lopetegui, a formação qatari derrotou os Emirados Árabes Unidos, em partida a contar para a quarta fase do processo de qualificação asiático.
A jogar em casa, o Qatar chegava ao encontro como favorito ao apuramento para a fase final do Mundial e inaugurou o marcador no quarto minuto do segundo tempo. Marcou o capitão Boualem Khoukhi com um bom cabeceamento, na resposta a um livre directo apontado por Akram Afif.
Com o Mundial à mão de semear, o onze orientado pelo espanhol Julen Lopetegui confirmou a vitória aos 74 minutos, novamente na sequência de um lance de bola parada. Akram Afif bate um livre directo para a área e Ró-Ró brilha, com um cabeceamento fulminante ao segundo poste.
A vencer por duas bolas a zero, o onze qatari ficou reduzido a dez unidades a três minutos do fim. Tarek Salman protagoniza uma entrada dura sobre Erik Menezes e vê o cartão vermelho directo.
Em superioridade numérica, o onze emirenho reduz no oitavo minuto do período de descontos, com Sultan Adil a marcar com um disparo desferido do coração da área, após assistência de Fábio Lima.
O golo não foi insuficiente para impedir a festa da formação da casa. O Qatar vai estar pela segunda vez consecutiva na fase final de um Mundial, depois de ter disputado a principal prova mundial de futebol pela primeira vez em 2022, para a qual se qualificou na qualidade de país organizador.
Leave a Reply