Open de Golfe de Macau arranca esta quinta-feira

Fotografia: Brian Kungu/Unsplash

Já é conhecido o alinhamento para a edição de 2025 do Open de Macau em golfe. A prova, que arranca esta quinta-feira no green do Macau Golf and Country Club, traz ao território lendas da modalidade e estrelas em ascenção.

Entre os atletas de maior nomeada que vão competir em Coloane estão o antigo número um mundial, Lee Westwood, e o filho, Samuel Westwood. Aos golfistas britânicos junta-se o tailandês Rattanon Wannasrichan, que regressa para defender o título, o sul-coreano Sungjae Im e o actual vencedor da Ordem de Mérito do Asian Tour, o norte-americano John Catlin.

De regresso a Macau está também o melhor golfista chinês da actualidade, Li Haitong, bem como Taichi Kho, atleta da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong que venceu a medalha de ouro na edição de 2023 dos Jogos Asiáticos. Zhang Lianwei, que venceu o Open de Macau por duas ocasiões, e Liang Wenchong também integram o leque de 144 atletas que vão disputar a prova. Kelvin Si Ngai representa Macau no certame, ao lado de jovens golfistas das regiões vizinhas que se qualificaram para o torneio.

O evento é gratuito, mas o entusiastas do golfe que queiram assistir ao certame devem inscrever-se com antecedência. Cada inscrição dá direito a quatro ingressos gratuitos.

Este ano, e pela primeira vez, os espectadores vão poder acompanhar os golfistas em tempo real através de um mapa interactivo, algo inédito no Asian Tour.

A 22ª edição do Open de Macau em golfe é organizado conjuntamente pela Associação de Golde de Macau, pelo Instituto do Desporto e pela Sociedade de Jogos de Macau. A prova, que distribui prémios no valor de um milhão de dólares norte-americanos, é sancionada pelo Asian Tour e integra as contas do principal circuito asiático de golfe.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.