Spotify supera os 300 milhões de utilizadores activos

Gigante do streaming musical, o grupo sueco Spotify anunciou na quinta-feira que superou os 300 milhões de utilizadores activos no terceiro trimestre, dos quais 45 por cento são assinantes pagos, apesar de ter registado perdas líquidas durante o período.

O número de utilizadores activos alcançou os 320 milhões (+29 por cento num ano) no final de Setembro.

Principal fonte de rendimentos da empresa, os assinantes são agora 144 milhões (+27 por cento). Desse modo, o grupo cumpre o seu objectivo anunciado em Julho, de alcançar entre 312 e 317 milhões de utilizadores, dos quais entre 140 e 144 milhões de assinantes.

O Spotify, cuja sede fica em Estocolmo, mas que tem cotação na Bolsa de Nova Iorque, espera alcançar entre 340 e 345 milhões de utilizadores (dos quais entre 150 e 154 são pagantes) até ao finl do ano.

No entanto, após uma mudança de rumo no terceiro trimestre de 2019, o Spotify sofreu uma perda de 101 milhões de euros no período de Julho a Setembro de 2020 devido, em grande parte, a um aumento dos gastos operacionais.

Durante o trimestre, o grupo realizou uma quantidade de negócios de cerca de mil milhões de euros (2,35 mil milhões de dólares), um aumento de 14 por cento num único ano, de acordo com o seu relatório financeiro.

Em relação ao resultado de exploração, no qual o Spotify esperava uma perda de entre 70 e 150 milhões, esta foi de apenas 40 milhões de euros (47 milhões de dólares) durante o período entre Julho e Setembro.

Durante o trimestre, “as horas de consumo global superaram os níveis pré-Covid”, destaca o grupo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.