Covid-19. Portugal com 28 surtos activos em hospitais e 49 em escolas

Portugal acumula um total de 28 surtos activos em diferentes hospitais e 49 nas escolas do país, enquanto o número de lares com pessoas contagiadas é um terço face ao mês de Abril.

Segundo a Direcção Geral de Saúde (DGS) de Portugal, os 28 surtos detectados em zonas hospitalares envolvem um total de 326 pessoas infectadas.

Quanto aos 49 detectados nas diferentes escolas, a directora geral de Saúde de Portugal, Graça Freitas, entende que o balanço se pode considerar “positivo”, já que o meio educativo mobiliza diariamente 1,2 milhões de pessoas.

Além disso, há um total de 129 lares de idosos com 1.425 utentes e 593 funcionários infectados.

A DGS recordou que no mês de Abril houve até 365 lares nas quais foram detectados casos de Covid-19 de forma simultânea.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, descartou nas últimas horas que as medidas para conter a propagação do coronavírus em algumas cidades do norte do país, onde foram registados mais contágios exponenciais, sejam confinamentos.

Portugal registou esta quarta o segundo dia com mais positivos desde o início da pandemia, com 2.535 novos infectados, pelo que o número total de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no país é de 106.271.

O Executivo prevê contar com apoio parlamentar para tornar o uso de máscara na rua obrigatório, algo que até agora é apenas recomendado.

O país encontra-se em estado de calamidade, pelo que as reuniões na rua ou restaurantes não podem ter mais de cinco membros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.