Covid-19. Antiga primeira-ministra belga internada nos cuidados intensivos

A ministra belga dos Negócios Estrangeiros, Sophie Wilmes, foi internada nos cuidados intensivos de um hospital de Bruxelas depois de contrair Covid-19, anunciaram fontes oficiais do executivo belga esta quinta-feira.

Wilmes, de 45 anos, que no início da pandemia de coronavírus ocupava o cargo de primeira-ministra, anunciou na semana passada que testou positivo e desde então estava em isolamento, mas o seu quadro agravou-se e a responsável política acabou por ser hospitalizada.

“A senhora Wilmes está consciente e consegue comunicar”, disse o porta-voz da ministra.

No Twitter, o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, desejou uma “rápida recuperação” à sua antecessora no cargo: “Ninguém está imune a este vírus. Todos juntos, vamos derrotar a covid-19”, defendeu De Croo, que substituiu Wilmes na liderança do Governo no dia 1 de Outubro.

A Bélgica, país de 11,5 milhões de habitantes, regista mais de 253.000 casos do novo coronavírus, um número que dobrou no último mês, apesar das restrições decretadas pelas autoridades.

Desde o início da pandemia, o país contabiliza 10.539 mortes devido ao novo coronavírus. A Bélgica tem uma das taxas de mortalidade mais elevadas do mundo: 91 óbitos para cada 100.000 habitantes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.