Universidade de Lisboa vence concurso de tradução Chinês-Português

Uma equipa da Universidade de Lisboa foi a grande vencedora da quarta Edição do Concurso Mundial de Tradução Chinês-Português. A competição,  promovida pelo Governo de Macau, atraiu mais de duas centenas de equipas de cinquenta universidades de todo o mundo.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se através da Internet e mais de meio milhar de concorrentes e professores orientadores da Ásia, África, Europa e América do Sul associaram-se ao evento para “celebrar em conjunto o encerramento deste concurso internacional”. A informação foi avançada, numa nota de imprensa pelo Instituto Politécnico de Macau, co-organizador do evento em conjunto com a Direção dos Serviços do Ensino Superior de Macau.

Renata André Véran de Azevedo de Moura e Cheng Xiaoyu, da Universidade de Lisboa, foram os grandes vencedores do concurso. De acordo com o comunicado, os dois vencedores afirmaram ter sido uma “experiência de aprendizagem muito valiosa, na qual muitas vezes se cruzam com diferentes culturas.

Para além dos vencedores, a organização atribuiu ainda cinco menções honrosas, entre os quais, à equipa do Instituto Politécnico de Leiria (Catarina Lin Wang, Anna Wu Chen e Liu Guangyuan), à equipa da Universidade do Minho (Li Jihao e Yi Hongyu), e à equipa do Instituto Confúcio da Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique (UEM) (Jorge Francisco Goga e Olga Marlene Rodrigo Chilaule).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.