![fabio_fabio_silva_wolverhampton_foto_wolves1465b9c6_socialshare](https://expedientesinico.com/wp-content/uploads/2020/09/fabio_fabio_silva_wolverhampton_foto_wolves1465b9c6_socialshare-678x381.jpg)
O Futebol Clube do Porto informou que a operação da venda do jovem futebolista Fábio Silva, de 18 anos, representou um desembolso por parte do inglês Wolverhampton de 40 milhões de euros, 10 milhões dos quais se destinaram às empresas intermediárias sob a forma de comissões.
De acordo com um comunicado enviado pelo Porto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal, a intermediação da transferência esteve a cargo da empresa Gestifute, do conhecido agente Jorge Mendes, e da entidade Soccer Talents Vision (STV).
A Gestifute, empresa que é uma das maiores representantes de jogadores ao nível internacional – representando, entre muitos outros, Cristiano Ronaldo- irá receber com a operação um total de 7 milhões de euros.
Por outro lado, a STV, que também representa o futebolista, vai ganhar 3 milhões de euros com a operação.
A transferência de Fábio Silva, que fez parte do plantel principal do Futebol Clube do Porto na última época, foi formalizada a 5 de Setembro.
Um avançado rápido com excelente faro para o golo, Fábio Silva arrancou a carreira nas camadas jovens dos “dragões”, entre 2015 e 2017 representou o Benfica e depois regressou ao Futebol Clube do Porto.
Aos 16 anos, o novo jogador do Wolves ganhou a UEFA Youth League e agora vai procurar mostrar o seu potencial futebolístico na Premier League. O seu irmão, Jorge Silva, de 21 anos, também é futebolista profissional, jogando em Itália, na Lazio.
Leave a Reply