
O número de turistas chineses que visitaram os Estados Unidos da América caiu 5,7 por cento em 2018, para 2,9 milhões, em comparação com o período homólogo de 2018. A queda coloca fim a um período de mais de 15 anos em que o número de visitantes chineses cresceu consecutivamente, foi esta terça-feira anunciado
De acordo com Departamento Nacional de Viagens e Turismo dos Estados Unidos da América, foi a primeira vez desde 2003 que os chineses viajaram menos para os EUA.
As tensões comerciais entre Pequim e Washington, assim como a incerteza económica na República Popular da China, estão entre as razões para a desaceleração, apontaram as autoridades norte-americanas.
Os Estados Unidos e a China estão envolvidos num impasse negocial à volta de uma guerra comercial que dura há mais de um ano e que tem provocado a imposição de tarifas aduaneiras sobre importações de produtos entre os dois países.
As tensões agudizaram-se na semana passada quando o Governo de Washington decretou que a Huawei tem três meses para se adaptar até ficar impedida de utilizar tecnologia norte-americana, depois de ter sido colocada numa ‘lista negra’ de empresas suspeitas de espionagem para o Governo chinês.
Leave a Reply