Irão confirma morte de segundo deputado devido ao coronavírus

Uma deputada iraniana, de 55 anos, morreu este sábado devido à epidemia de Covid-19, anunciou a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA, na sigla inglesa). A agência também reportou antes a morte de oito políticos ou líderes iranianos.

A deputada conservadora Fatemeh Rahbar tinha sido eleita em Fevereiro por Teerão, na sequência das eleições legislativas iranianas. Rahbar é o segundo elemento do parlamento do Irão a morrer devido ao surto do novo coronavírus.

Pelo menos oito políticos ou líderes iranianos, incluindo um consultor do ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Hossein Sheikholeslam, morreram devido ao surto epidémico.

O Ministério da Saúde iraniano anunciou na sexta-feira que morreram mais 17 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, elevando para 124 o número de mortos no país. Teerão intensificou, também na sexta-feira, as restrições à livre circulação como medida para conter a propagação do Covid-19.

O número de pessoas infetadas em todo o mundo pelo novo coronavírus aumentou para 101.988, dos quais morreram 3.491, segundo um balanço feito pela agência France-Presse (AFP), com dados atualizados às 17:00 deste sábado.

Citando fontes oficiais, a AFP diz que, no total, foram registadas 1.146 novas contaminações e 35 mortes desde o último balanço, realizado às 17:00 de sexta-feira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.