Alcaraz domina em Tóquio e garante oitavo troféu do ano

Fotografia: Ben Hershey/Unsplash

O espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, venceu o torneio de Tóquio e ergueu o oitavo troféu da presente temporada. No encontro decisivo da competição nipónica, Alcaraz derrotou o norte-americano Taylor Fritz em dois sets.

Na primeira prova em que competiu desde que venceu o Open dos Estados Unidos no início de Setembro, o tenista espanhol assinou uma caminhada quase perfeita até ao triunfo final. Carlos Alcaraz apenas perdeu um set para o norueguês Casper Rudd nas meias-finais. No encontro decisivo da prova japonesa, o líder da tabela mundial levou a melhor sobre Fritz, quinto do mundo, por um duplo 6-4, numa partida que se prolongou por uma hora e 34 minutos.

O norte-americano, que eliminou o português Nuno Borges na segunda ronda, não conseguiu repetir a vitória que conseguiu recentemente sobre Alcaraz na Laver Cup, na qual foi decisivo para a vitória do Mundo sobre a Europa.

No país do Sol Nascente, o espanhol deixou bem patente porque razão é o melhor tenista da actualidade. Alcaraz empurrou o adversário de um lado para o outro até à exaustão e demonstrou tamanha superioridade que se deu ao luxo de perder vários pontos de break, antes de firmar a vitória no primeiro set por seis quatro.

Combalido, Fritz solicitou a presença do fisioterapeuta no court logo no início do segundo parcial. Apesar do contratempo, Fritz lutou ao máximo e chegou a quebrar o serviço do seu adversário quando este servia para fechar o jogo, com 5-2 no marcador. Alcaraz evitou, no entanto, surpresas e dissabores e respondeu bem ao norte-americano, selando o set e o triunfo novamente por seis-quatro.

O espanhol venceu a sua nona final consecutiva e arrecadou o seu oitavo título do ano, vigésimo quarto da carreira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.