
Mónaco e Manchester City empataram a dois golos no Estádio Luis II, em partida referente à segunda jornada da Liga dos Campeões. Erling Haaland esteve em destaque na formação inglesa, ao apontar os dois golos da formação comandada por Pep Guardiola.
No Principado, coube ao suspeito do costume mostrar como se faz e inaugurar o marcador. À passagem do primeiro quarto de hora da partida, Josko Gvardiol levanta para o coração da área, para a entrada do irredutível Erling Haaland. O norueguês faz um vólei perfeito sobre Philipp Kohn e coloca o conjunto visitante em vantagem.
O Mónaco reagiu à altura e repôs a igualdade menos de três minutos depois, com o neerlandês Jordan Teze a marcar um grande golo de fora da área, na resposta a uma passe recuado de Krepin Diatta.
https://x.com/AgboOficialX/status/1973474549871284639
Com a partida empatada, o Manchester City voltou a assumir as despesas ofensivas do encontro e aos 32 minutos dispõe de uma fantástica oportunidade para recuperar a liderança do marcador, mas o remate de Phil Foden é devolvido com estrondo pela barra da baliza monegasca.
O empate perdurou quase até ao intervalo. Ao cair do pano da primeira parte, Erling Haaland bisa, ao responder da melhor forma a um cruzamento de Nico O’ Reilly, num lance que permitiu que o Manchester City regressasse ao balneário em vantagem.
Dominante, o onze inglês não engordou o placard aos 73 minutos por muito pouco. Ao neerlandês Tijani Reijnders pertence a melhor oportunidade do City no segundo tempo, mas o lance voltou a morrer no ferro.
O jogo só acaba, porém, quando o árbitro apita e aos 84 minutos, Eric Dier cai na área inglesa, num lance disputado com Nico González, que rendeu ao espanhol o vermelho directo e ao Mónaco uma grande penalidade. O defesa inglês é quem assume a cobrança do lance e faz o dois-dois final.
O empate vale ao Manchester City a subida ao oitavo posto da tabela, com quatro pontos. Já o Mónaco está na trigésima posição, com apenas um ponto.
Leave a Reply