O soberano do pequeno principado da Riviera francesa foi recebido esta sexta-feira na capital chinesa por Xi Jinping. Ontem, na Cidade Proíbida, Alberto II inaugurou uma exposição que aborda a história da família real monegasca entre os séculos XIII e XXI.
O príncipe Alberto II do Mónaco esteve esta sexta-feira reunido em Pequim com o Presidente chinês, Xi Jinping, no Grande Palácio do Povo. A visita do soberano do Mónaco incluiu a inauguração de uma exibição sobre a história da pequena cidade-estado.
Após passarem uma revista solene às tropas do exército chinês, Xi e Alberto II abordaram as relações entre o país asiático e o principado.
Na quinta-feira, Alberto II inaugurou, na Cidade Proibida, em Pequim, a exposição “Príncipes e princesas do Mónaco, uma dinastia europeia”, que revê a história da Casa de Grimaldi, entre o século XIII e XXI.
A exposição, no antigo palácio imperial chinês, inclui pinturas, vestidos, joias e outros utensílios de uma dinastia que se tornou especialmente famosa após o casamento entre Rainier III, o pai de Alberto II, e a actriz Grace Kelly.
Leave a Reply