Os Serviços de Alfândega alertaram esta segunda-feira a Polícia Judiciária depois de terem encontrado um cadáver a boiar frente à Avenida Marginal Flor de Lótus, na zona leste do Cotai. A informação foi ontem avançada pela polícia de investigação da RAEM numa nota de imprensa.
De acordo com o comunicado, agentes dos Serviços de Alfândega avistaram o cadáver às 12h10 de segunda-feira através de imagens recolhidas pelo sistema de videovigilância instalado na orla marítima do território. O organismo enviou uma patrulha ao local para investigar. O cadáver, de uma pessoa de sexo masculino, foi retirado da água e transportado para a marina de uma unidade hoteleira da Taipa.
As autoridades não encontraram ferimentos suspeitos que possam indiciar a existência de crime após uma inspecção preliminar. De acordo com a nota da Polícia Judiciária, o corpo apresentava sinais de decomposição, o que levou os especialistas forenses da corporação a estimar que o óbito já se tenha registado há algum tempo.
O comunicado refere ainda que o falecido é um homem asiático, com idade compreendidas entre os 30 e os 40 anos e com cerca de 1,70 metros de altura. A nota de imprensa acrescenta que o homem estava nu da cintura para cima e vestia calças pretas com meias pretas e sapatilhas brancas. Os agentes não encontraram nenhum documento de identificação ou nenhuma nota de suicídio no cadáver.
Leave a Reply