Covid-19. Governo de Macau promete alívio gradual das restrições

O Governo vai aliviar gradualmente as restrições pandémicas que ainda subsistem no território. A garantia foi esta quarta-feira dada pelo Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, que justificou a decisão com o controlo aparente dos focos de Covid-19 que afectaram a China continental ao longo dos últimos meses.

As declarações foram feitas pelo líder do Governo da Região Administrativa Especial durante um encontro com o novo director do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central em Macau, Zheng Xincong.

Durante a reunião, Ho Iat Seng mostrou-se esperançado que o abrandamento da pandemia na República Popular da China possa ajudar a acelerar a recuperação económica de Macau, território que se viu confrontado com uma das piores crises do seu passado recente: “Na sequência do abrandamento da situação epidémica no interior da China, nos últimos dias, é de esperar que as restrições de prevenção e controlo da pandemia nas fronteiras venham a ser relaxadas, gradualmente, o que poderá contribuir para a recuperação económica de Macau”, disse o Chefe do Executivo, citado numa nota de imprensa.

Até agora director-adjunto do Gabinete de Ligação, Zheng Xincong substituiu Fu Zying na liderança do organismo. Na segunda-feira, o Conselho de Estado da China anunciou a nomeação de Zheng para o cargo, indicando igualmente que iria assumir as funções de conselheiro para os Assuntos de Segurança Nacional da Comissão para a Manutenção da Segurança Nacional de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.