Um residente de Macau, de 65 anos , foi detido pelas autoridades do território, depois de ter exposto os seus órgãos genitais a uma transeunte na zona do lago Nam Van na semana passada. A informação foi avançada pela Polícia de Segurança Pública durante uma conferência de imprensa realizada na sexta-feira.
No entanto, após ter sido detido, o homem disse à polícia que se tinha “descuidado” e exposto as suas partes íntimas quando estava a coçar a coxa, expondo os órgãos genitais.De acordo com o porta-voz, o homem, de sobrenome Hong, disse à polícia que está desempregado.
A vítima é uma mulher da República Popular da China que se encontra matriculada numa instituição de ensino superior de Macau.
Quando a mulher caminhava pela Avenida Doutor Mário Soares no fim-de-semana que precedeu a conferência de imprensa. Hong, que estava de calções, aproximou-se dela para pedir orientações. Durante a conversa o homem levantou a perna direita e expôs a genitália , disse o porta-voz da PSP
A mulher assustou-se e fugiu do local, denunciando o caso à polícia. Depois de escrutinar o sistema de câmaras de CCTV das forças policiais, os agentes da PSP identificaram Hong como sendo o suspeito e apanharam-no na manhã seguinte quando caminhava na vizinha Avenida Comercial de Macau, disse o porta-voz.
Interrogado pela polícia, o suspeito negou ter deliberadamente exposto os seus genitais. Hong disse à polícia que quando estava a pedir informações, sentiu comichão na perna e nos genitais e começou a coçar ambas as partes, expondo “descuidadamente” os seus genitais.
Apesar do desmentido, a Polícia de Segurança Pública transferiu o caso para o Ministério Público (MP) para uma investigação mais aprofundada. Hong enfrenta acusações de exibicionismo e pode ser condenado a uma pena de prisão de até um ano.
Leave a Reply