Cabo Verde. Detidos suspeitos de assalto a professora portuguesa

Fotografia: Kristin Wilson/Unsplash

As autoridades cabo-verdianas ordenaram a detenção de dois homens suspeitos de terem roubado 10 mil euros a uma cidadão de nacionalidade portuguesa, anunciou a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde. A vítima é uma professora portuguesa da Universidade de Cabo Verde.

O caso remonta ao último dia de 2021 e em causa está um assalto ao quarto da hospedaria onde a mulher, docente da Faculdade de Educação e Desporto da universidade pública cabo-verdiana, estava alojada, na ilha de São Vicente.

A Procuradoria Geral da República cabo-verdiana salienta, numa nota de imprensa que, após tomar conhecimento do caso, o Ministério Público “determinou, de imediato, a abertura de instrução, por indícios da prática do crime de roubo, com violência sobre pessoa”. A investigação foi apoiada pela Polícia Judiciária do arquipélago: “Face aos elementos de prova recolhidos, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de dois indivíduos do sexo masculino, sendo que um deles havia desempenhado as funções de segurança privada no mencionado alojamento”, refere o comunicado, citado pela agência de notícias Lusa.

A Procuradoria-Geral da República acrescenta que os dois suspeitos foram submetidos a interrogatório judicial, tendo o tribunal aplicado, como medida de coacção, a prisão preventiva.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.