Uma vaca que tinha desaparecido depois de ter fugido de um matadouro com 40 outros animais foi encontrada na quinta-feira, mas será indultada, depois de uma intervenção de uma defensora famosa dos direitos dos animais, a cantora Diane Warren.
A manada de vacas causou rebuliço na noite da última terça-feira, quando fugiu do matadouro onde devia terminar os seus dias, o que levou a polícia a intervir para resgatar os animais, na sequência de uma longa perseguição por uma área residencial da cidade norte-americana de Los Angeles.
Os animais fugitivos percorreram algumas das principais ruas de Pico Rivera e invadiram o relvado de algumas casas, antes de serem capturadas por uma equipa da polícia de Los Angeles, auxiliados pela polícia montada.
Uma vaca que atacou uma família foi morta, e outras 38 foram capturadas e transportadas de volta para o matadouro. Um dos animais, no entanto, foi localizado apenas na madrugada de quinta-feira, por um peão, quando pastava num campo localizado a poucos quilómetros do local de onde fugiu.
Um funcionário da cidade de Pico Rivera anunciou que o animal será salvo, graças a cantora californiana Diane Warren, que se apresentou no matadouro para “facilitar a libertação da vaca, em colaboração com refúgios locais”. A cidade de Pico Rivera discute com os proprietários do matadouro a possibilidade de enviar todas as vacas que fugiram para refúgios, informou.
Leave a Reply