O cantão de Neuchâtel é a região que apresenta o panorama sanitário mais problemático da Suíça. Três focos importantes de infecção pelo novo coronavírus, que não estão ainda totalmente sob controlo, foram identificados pelas autoridades cantonais desde o início do mês.
“Neuchâtel tem actualmente a maior incidência e e as maiores taxas de reprodução da Suíça. Os números mostram que há uma progressão da pandemia” , disse esta semana Laurent Kurth aos membros do Conselho Cantonal.
O chefe do Departamento de Finanças e Saúde de Neuchâtel esclareceu que os números são actualmente baixos na Suíça e que um único grande cluster tem um impacto significativo. Três focos de infecção foram identificados no cantão desde o início do mês. Nas últimas três semanas, 17 salas de aula foram colocadas em quarentena, obrigando ao adiamento dos exames previstos para o corrente mês.
As escolas estão entre as principais fontes de preocupação, mas não são as únicas. Dois lares de idosos viram metade dos seus pacientes serem afectados pela Covid e a Rede de Hospitais de Neuchâtel também registou um aumento no número de pacientes internados: “Mais da metade das infecções em Neuchâtel são causadas pela estirpe britânica”, acrescentou Laurent Kurth.
Leave a Reply