Tesla investe 1500 milhões de dólares em bitcoin

A Tesla, a fabricante de veículos eléctricos mais valiosa do mundo, informou na segunda-feira que investiu este ano 1.500 milhões de dólares em bitcoin e contempla aceitar esta moeda digital como forma de pagamento dos seus veículos. A decisão impulsionou a cotação da criptomoeda, elevando o seu valor para um novo recorde de 44.000 dólares.

Numa apresentação à Comissão do Mercado de Valores dos Estados Unidos da América (SEC, em inglês), a Tesla indicou que a aquisição de bitcoin se coaduna com uma nova política de investimentos que procura “conseguir mais flexibilidade para diversificar e maximizar ainda mais o rédito do nosso dinheiro”

O presidente da Tesla, Elon Musk, tem sido um entusiasta das moedas digitais, levando o valor da dogecoin a subir quase 60 por cento depois de a descrever este mês no Twitter como “a criptomoeda do povo”.

O anúncio feito esta segunda-feira indica que a Tesla tem a opção de colocar fundos em numerário em “certos activos de reserva alternativos” que incluem “activos digitais, ouro, fundos de ouro negociados em bolsa, e outros activos especificados no futuro”.

A aceitação por parte de Tesla de transacções denominadas em bitcoin pode ajudar a que a bitcoin retenha o seu valor e o volume de intercâmbio, de acordo com os analistas.

O investimento feito no último mês torna a Tesla uma das maiores empresas com investimentos em bitcoin e a permitir pagamentos através do activo digital criado há apenas 12 anos. Outras grandes empresas têm demonstrado interesse no pagamento através de bitcoin e activos virtuais como parte das suas operações financeiras.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.