Portugal. Especialistas, Governo e Presidência reunidos para analisar pandemia

O presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Saúde, Marta Temido, reúniram-se esta manhã com os epidemiólogos portugueses para analisar a evolução da pandemia de coronavírus no país, em confinamento desde o passado 15 de Janeiro.

Depois de Janeiro, o pior mês da pandemia em Portugal, que se tornou no país com mais infecções por milhão de habitantes em todo o mundo, as medidas restritivas tiveram efeito e a curva de contágios e falecidos começou a descer em Fevereiro.

A ministra da Saúde e os especialistas reuniram-se na sede da Autoridade Nacional do Medicamento (INFARMED) em Lisboa de forma presencial, enquanto que os restantes  acompanharam a reunião por videoconferência.

O objetivo passou por analisar as medidas restritivas em vigor no âmbito de um estado de emergência que termina no próximo dia 14 de Fevereiro, mas que previsivelmente será prolongado.

O país mantém restrições nas passagens da fronteira terrestre para evitar a expansão do vírus, enquanto o ensino decorre de forma online.

Desde o início da pandemia, Portugal acumula 767.919 casos confirmados, com cerca de 140.000 actualmente activos, e 14.354 falecidos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.