Turquia. Cadela espera pelo dono doente durante seis dias

Uma cadela esperou pelo seu dono no exterior de um hospital da Turquia durante quase uma semana até ele receber alta de um tratamento para um problema no cérebro de que padece.

Boncuk foi recompensada pela sua lealdade com um reencontro comovente quando Cemal Senturk, de 68 anos, finalmente deixou o hospital da cidade de Trabzon, no nordeste da Turquia.

Senturk foi internado no dia 14 de Janeiro por causa de uma embolia cerebral, de acordo com reportagens da imprensa do país.

Boncuk seguiu a ambulância e iniciou um período de quase uma semana de vigília à frente da principal entrada do hospital, onde regressava todas as manhãs. Funcionários do hospital alimentaram o animal ocasionalmente: “Ela não representa perigo para ninguém. Todos se aperceberam do relacionamento entre a cadela e o dono. É algo que deixa todos felizes”, disse o director de comunicações do hospital, Fuat Ugur.

A filha de Senturk tentou levá-la para casa várias vezes, mas disse que a cadela acabava por fugir e voltava para a frente do hospital.

Quando Senturk recebeu alta esta semana, uma Boncuk exultante correu ao lado da sua cadeira de rodas, saltando para ser acariciada, ao mesmo tempo que abandonava incessantemente o rabo: “Isto é algo que faz uma pessoa muito feliz. A cadela é muito próxima de nós, como um ser humano. É algo  que nos aquece a alma “, disse Senturk.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.