Macau. Voar para a Europa volta a ser uma aventura

As autoridades de Taiwan anunciaram esta quarta-feira que a partir de 1 de Janeiro vão proibir a entrada em território formosino de cidadãos estrangeiros, depois de terem detectado um primeiro caso de contágio pela variante britânica do novo coronavírus.

A decisão significa que os residentes de Macau deixam de ter a possibilidade de fazer trânsito em Taiwan, o que deixa os residentes não-chineses da RAEM virtualmente sem possibilidade de sair do território.

A medida foi esta quarta-feira anunciada pelo Ministério da Saúde da ilha e deverá perdurar por um período ainda indeterminado. De acordo com a canal em língua portuguesa da Teledifusão de Macau (TDM), as autoridades formosinas já notificaram o Governo de Macau. Taiwan era a única via de saída e entrada para os residentes estrangeiros de Macau que não exigia a submissão a um período prolongado de quarentena. De acordo com o Gabinete de Gestão de Crises de Turismo, a Air Macau dispõe ainda de uma ligação semanal a Tóquio. O Japão proíbe actualmente a entrada a estrangeiros que tenham estado, nos 14 dias anteriores à chegada ao país, em 152 países e regiões, incluindo Portugal.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.