Covid-19. Índia comprometeu-se a ajudar toda a humanidade

A Índia, enquanto maior produtora de vacinas do mundo, usará os seus recursos “para toda a humanidade” na batalha contra o coronavírus, afirmou o primeiro-ministro indiano Narendra Modi este sábado, no âmbito da Organização das Nações Unidas.

No discurso virtual que proferiu na Assembleia Geral da ONU, Modi não fez menção directa às mudanças climáticas ou às diferenças fronteiriças com a China, que em Junho provocaram um confronto e a morte de cerca de vinte soldados indianos.

“Enquanto maior produtora de vacinas do mundo (….), a produção de vacinas da Índia e a capacidade de distribuí-las serão destinadas para ajudar toda a humanidade na sua luta contra esta crise”, disse Modi.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison insistiu no seu discurso na Assembleia que qualquer país que venha a desenvolver uma vacina para combater a Covid-19 deveria compartilhá-la com o resto da humanidade.

A Índia, um país de 1,3 mil de habitantes, tornar-se-á em conjunto com a Noruega, a Irlanda e o México, um membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU no período de dois anos que se inicia a 1 de Janeiro de 2021.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.