Benfica entra a ganhar na Taça de Futebol de Macau

O Sport Lisboa e Benfica de Macau entrou com o pé direito na Taça de Futebol do território, ao golear a formação do Ka I por quatro golos sem resposta. No desafio que pautou o regresso das águias aos relvados após a longa paragem provocada pelo surto epidémico de Covid-19, a formação orientada por Cuco mostrou mais consistência e uma maior eficácia.

A formação encarnada chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, graças aos golos apontados por Vítor Almeida aos 13 minutos e pelo reforço brasileiro Raniere, à passagem da meia hora de jogo.

No segundo tempo, o Benfica voltou a apresentar uma maior acutilância ofensiva e aos 64 minutos o veterano Filipe Duarte marcou o terceiro tento da partida. O último golo do desafio surgiu dez minutos depois, aos 74, e teve a assinatura de Fifa McCarthur, jovem jogador que tinha entrado para o lugar de Raniere três minutos antes.

Na sexta-feira, no primeiro encontro da competição, o campeão Chao Pak Kei derrotou o Clube Desportivo Monte Carlo por três bolas a zero. Ao fim de meses de deliberação, a Associação de Futebol de Macau anunciou a decisão de não organizar, este ano, os campeonatos locais de futebol. O organismo decidiu substituir a prova por uma Taça de Futebol de Macau, dividida por três divisões. No caso dos dez clubes da elite do desporto-rei de Macau, a prova disputa-se no formato de todos contra todos, a uma só volta.

A ronda inaugural da Taça de Futebol prossegue no domingo, com os desafios entre a Casa de Portugal e o Sporting Clube de Macau e entre o Ching Fung e o Lun Lok.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.