Aldeia indiana mantém crocodilo refém durante horas

Assustados e indignados após descobrirem um crocodilo de dois metros de comprimento num canal de irrigação, moradores de uma aldeia do norte da Índia decidiram sequestrar o animal como medida de retaliação.

Segundo as autoridades, o réptil escapou de uma reserva natural próxima da localidade, depois da zona ter sido na última terça-feira palco de grandes cheias.

O crocodilo acabou por ir parar às imediações da cidade de Midania, no estado de Uttar Pradesh. Os residentes da zona capturaram o animal e exigiram 50 mil rúpias (cerca de 570 euros) para o devolver à reserva, explicou o responsável pela área do Parque Natural Dudhwa, Anil Patel: “Precisamos de horas, com a ajuda das autoridades locais e da polícia, para convencê-los a libertar o crocodilo”, disse o responsável.

As autoridades ainda tiveram de ameaçar os moradores com um processo judicial para que enfim soltassem o crocodilo: “Eles não tinham ideia de que o crocodilo é um animal protegido por lei”, explicou Patel. “É necessário educar mais as pessoas sobre os animais selvagens”, considerou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.