Pelé felicita Cristiano Ronaldo pelos 101 golos com a camisola de Portugal

Edson Arantes do Nascimento – o mítico ‘Pelé’ –  felicitou esta terça-feira Cristiano Ronaldo por romper a barreira dos cem golos com a selecção de futebol de Portugal.

Cristiano Ronaldo, de 35 anos, chegou aos 101 golos depois de marcar os dois que deram a vitória a Portugal contra a Suécia (2-0) num encontro a contar para a da Liga das Nações disputado em Solna.

“Acreditava que íamos comemorar 100 golos hoje. Mas foram 101! Parabéns Cristiano, por cada passo em frente que dás na tua jornada!”, escreveu Pelé no Twitter.

Cristiano Ronaldo deixou para trás figuras do futebol como o próprio Pelé, que marcou 77 golos com o Brasil, assim como Ronaldo Nazário de Lima, que terminou a sua carreira com 62 golos com a Canarinha.

Não é a primeira vez que Pelé mostra a sua admiração pelo português, recentemente campeão italiano ao serviço da Juventus.

O ‘rei’ Pelé, com 1.283 golos e três títulos mundiais ao longo da sua carreira, já tinha admitido que considera Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo da actualidade: “Actualmente, Cristiano Ronaldo é o melhor, porque é o mais estável, está há 10 anos assim. Embora não nos devemos esquecer de Messi”, disse Pelé numa entrevista concedida seis meses atrás ao canal de YouTube ‘Pilhado’.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.