Maratona Internacional de Macau sai para a estrada a 6 de Dezembro

A edição numero 29 da Maratona Internacional de Macau vai realizar-se, como habitualmente no início de Dezembro, disse esta sexta-feira o Instituto do Desporto.

O organismo liderado por Pun Weng Kung justificou a realização da maior prova do calendário de atletismo do território, agendada para 6 de Dezembro, com o facto do presente panorama epidémico no território não constituir um impedimento à promoção do evento. O Instituto do Desporto não exclui, ainda assim, a possibilidade do certame poder vir a ser cancelado caso a situação se agrave até à altura.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a organização da Maratona Internacional de Macau – a cargo do Instituto do Desporto e da Associação Geral de Atletismo –  disse que existem vagas para 12 mil atletas: 1.400 para participarem na maratona propriamente dita, 4.800 na meia-maratona e 5.800 vagas para a mini-maratona.

“Quando as inscrições nas diferentes provas estiverem esgotadas, todo o processo de inscrição terminará imediatamente”, acrescentou o Instituto do Desporto na nota de imprensa esta sexta-feira divulgada.

Em 2019,  Rosa Mota – antiga campeã olímpica portuguesa – venceu, pelo segundo ano consecutivo, a mini maratona. Na meia maratona, a atleta Carla Martinho terminou no 3.º lugar, Vítor Oliveira no 5.º e Joana Fonseca no 14.º.

O etíope Tafese Abebe e a queniana Esther Karami venceram as provas masculina e feminina da 38.ª edição da Maratona Internacional de Macau.

As inscrições para a maratona e meia maratona começam no sábado e para a mini-maratona arrancam no domingo, explica o IDM no comunicado esta tarde revelado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.