O Governo tirou esta sexta-feira o véu à quarta edição do programa de apoio à formação contínua. O Executivo vai subsidiar a participação dos residentes do território em cursos e acções de formação, através de um subsídio de seis mil patacas.
Numa conferência de imprensa realizada esta tarde, o Executivo adiantou que a medida vai custar ao erário público cerca de 800 milhões de patacas. A iniciativa abrange todos os residentes com idade superior a 15 anos.
O Governo considera que o programa tem “surtido bom efeito” e essa é a razão pela qual o Executivo avançou para o lançamento de uma quarta-fase, afirmou o porta-voz do Conselho Executivo.
André Cheng explicou que a medida tem por propósito melhorar as qualidades e competência dos residentes nas mais diversas vertentes. O programa de formação abrange domínios como o desporto e a saúde, entre outras.
Através do novo “Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo”, os residentes podem utilizar o subsídio em “cursos do ensino superior e de educação contínua, e exames de credenciação organizados por instituições locais e do exterior”, detalha o Governo, num comunicado.
O programa de apoio à formação contínua foi lançado pela primeira vez em 2011 e o Governo já gastou 2,12 mil milhões de patacas com a medida.
A quarta edição do “Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo” vai decorrer até ao dia 31 de Agosto de 2023.
Leave a Reply