Governo investe 800 milhões de patacas na formação contínua dos residentes

O Governo tirou esta sexta-feira o véu à quarta edição do programa de apoio à formação contínua. O Executivo vai subsidiar a participação dos residentes do território em cursos e acções de formação, através de um subsídio de seis mil patacas.

Numa conferência de imprensa realizada esta tarde, o Executivo adiantou que a medida vai custar ao erário público cerca de 800 milhões de patacas. A iniciativa abrange todos os residentes com idade superior a 15 anos.

O Governo considera que o programa tem “surtido bom efeito” e essa é a razão pela qual o Executivo avançou para o lançamento de uma quarta-fase, afirmou o porta-voz do Conselho Executivo.

André Cheng explicou que a medida tem por propósito melhorar as qualidades e competência dos residentes nas mais diversas vertentes. O programa de formação abrange domínios como o desporto e a saúde, entre outras.

Através do novo “Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo”, os residentes podem utilizar o subsídio em “cursos do ensino superior e de educação contínua, e exames de credenciação organizados por instituições locais e do exterior”, detalha o Governo, num comunicado.

O programa de apoio à formação contínua foi lançado pela primeira vez em 2011 e o Governo já gastou 2,12 mil milhões de patacas  com a medida.

A quarta edição do “Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo” vai decorrer até ao dia 31 de Agosto de 2023.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.