Tufão Higos. Aulas e actividades suspensas, anuncia DSEJ

As autoridades de Macau suspenderam as aulas e actividades previstas para esta quarta-feira devido à passagem do tufão Higos. Durante o pico da tempestade, entre as cinco e as sete da manhã, o Governo emitiu alertas máximos de tempestade e inundações, que atingiram as zonas baixas. A CEM anunciou aiunda a interrupção do abastecimento da electricidade em várias zonas da cidade.

A Direcção dos Serviços de Educação e Juventude “informa que as actividades educativas dos ensinos infantil, primário, secundário e especial ficam suspensas durante todo o dia”, pode ler-se num comunicado publicado às primeiras horas da manhã.

O organismo indicou ainda que “foram suspensos serviços dos equipamentos de serviços de apoio a crianças e jovens, de serviços de apoio a idosos e de serviços de reabilitação nas zonas baixas”.

Os postos fronteiriços terrestres entre Macau e a vizinha cidade chinesa de Zhuhai, onde o tufão tocou terra por volta das seis da manhã, foram encerrados. O Governo já tinha ordenado a suspensão dos transportes públicos, das ligações marítimas e aéreas, bem como a travessia nas pontes que ligam Macau à Taipa.

Não há registo de feridos, mas 147 pessoas tiveram de se refugiar nos 17 abrigos de emergência disponibilizados pelas autoridades.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.