Covid-19. Campanha de qualificação asiática para o Mundial2022 adiada

Os desafios da fase de qualificação asiática para o Campeonato do Mundo de 2022 que estavam agendados para 2020 só se vão realizar no próximo ano devido à pandemia do novo coronavírus. O adiamento dos encontros, nos quais participam a Coreia do Sul, de Paulo Bento, e o Bahrein, de Hélio Sousa, foi anunciado na quarta-feira, pela FIFA e pela Confederação Asiática de Futebol.

As duas organizações anunciaram, num comunicado conjunto, a suspensão dos jogos previstos até ao final do ano. Os encontros devem realizar-se apenas em 2021, em datas ainda a designar.

Actual segunda classificada do grupo H, a Coreia do Sul ia esgrimir argumentos com o líder Turquemenistão, o Sri Lanka e o Líbano. Já o Bahrein – também segundo, mas no grupo C – teria duelos agendados com o Camboja, o Irão e Hong Kong.

A decisão esta quarta-feira anunciada pela FIFA e pela AFC foi tomada numa altura em que boa parte dos principais Campeonatos Asiáticos já foram retomados, depois de terem estado suspensos por causa do novo coronavírus. A China, o Japão, a Coreia do Sul e a Austrália adoptaram um rígido protocolo de saúde, à semelhança do que tem acontecido com grande parte dos campeonatos um pouco por todo o mundo.

De acordo com o inicialmente previsto, até final de 2020, ficariam decididas as 12 equipas que iriam disputar a terceira e última fase da campanha de qualificação asiática para o Mundial de 2022.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.